Hoje veremos os 7 tipos de falhas que o UPS evita. O UPS é um aparelho essencial para as empresas, no entanto só se vê a importância de usá-los quando falta energia. Além disso, existem problemas na rede elétrica que as vezes as pessoas não conhecem e podem afetar os aparelhos.
Então além de garantir o bom funcionamento de seus aparelhos durante a falta de energia, o UPS também corrige as falhas e ruídos da rede elétrica. Vamos ver quais as falhas que o UPS ajuda a evitar?
Veja os 7 tipos de falhas que o UPS evita:
1 – Falta de Energia:
É a ausência de energia elétrica na rede comercial e pode ser causada por falhas da:
- Concessionária;
- Manutenção da rede.
O que a falta de energia pode causar? O desligamento dos aparelhos com perda de informações não salvas.
2 – Subtensão:
É a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal causada por exemplo por ligar vários aparelhos na mesma tomada.
3 – Sobretensão:
É a tensão da rede elétrica acima da grandeza ideal, causada por falhas da concessionária ou desligamento brusco de cargas de uma rede, o que pode provocar a queima de fontes de alimentação.
4 – Picos de Tensão:
Em poucas palavras são surtos de alta tensão na rede elétrica, um exemplo disso são as descargas atmosféricas que podem causar queima de aparelhos, como:
- Impressoras;
- Scanners
- Computadores.
5 – Ruídos da Linha:
São sinais elétricos indesejados presentes na rede elétrica. Algo que pode contribuir com esse problema são as cargas com baixo fator de potência ligadas na mesma rede, como por exemplo:
- Motores elétricos industriais;
- Inversores que alimentam elevadores,
- Falha das redes de distribuição.
6 – Subfrequência:
Quando a frequência da rede elétrica fica abaixo do especificado (no Brasil, 60Hz). Causado por falhas da concessionária e pode provocar por exemplo o aquecimento excessivo ou desligamento de determinados aparelhos.
7 – Oscilações:
São variações na tensão da rede elétrica, que são agravados pelo ligamento e desligamento contínuo de cargas de alta potência. E podem por exemplo provocar o travamento dos aparelhos e danos no hardware, um exemplo disso é o ar condicionado.
Conclusão
Em suma, hoje mostramos alguns tipos de falhas que o UPS pode ajudar a evitar. Mas qual a função do UPS para sanar esses problemas? Bom, a principal função do UPS é evitar que aparelhos sejam desligados de repente durante quedas de energia. Mas não basta saber disso, você também precisa escolher o UPS ideal e investir na locação do mesmo.
Além disso, você sabia que as manutenções preventivas e corretivas estão inclusas no contrato de locação? Por este motivo a locação de UPS oferece o melhor custo x benefício. E saiba que, se ocorrer algum problema nós deixamos outro UPS no lugar. Já pensou o que isso significa? Economia e proteção. Portanto não perca tempo, envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais.