Por que o UPS é importante na área hospitalar? O uso do UPS é muito importante no ambiente hospitalar porque há vidas em jogo. Além disso, a instabilidade da rede elétrica brasileira e a crise de energia são fatores que obrigam o setor a investir na qualidade da energia.
Em clínicas, por exemplo existem aparelhos que exigem a utilização de um UPS, como:
- Ultrassom;
- Raios-X;
- Outros.
Mas afinal porque é necessário UPS em hospitais? Esse post explicará sobre isso. Veja porque escolher um UPS.
Porque escolher o UPS?
O UPS tem a função de estabilizar a energia e manter a qualidade da energia sem oscilação. E mesmo durante uma queda de energia o UPS garante que o aparelho não seja desligado. O UPS pode ser instalado em aparelhos nos setores de:
- UTI;
- Salas de emergência;
- Pronto Socorro;
- Outros.
Quando se trata de sistemas de saúde ou aparelhos sensíveis em consultórios, há ainda mais a necessidade de proteção de energia. Uma pequena falha de energia em um aparelho de ressonância magnética pode causar diversos danos, como:
- cancelamento de pacientes;
- danos caros a eletrônicos sensíveis.
Qual a importância do UPS na área hospitalar?
Em suma o uso de UPS na área hospitalar tem a função de evitar uma série de problemas tanto para a instituição de serviço em saúde, quanto para os pacientes.
Esses problemas podem surgir na rede elétrica ou internamente no sistema de distribuição do hospital. E podem ser causados por desligamentos de emergência ou até mesmo para a manutenção de equipamentos elétricos, aos quais os aparelhos estão conectados.
Caso tenha dúvidas, podemos te indicar o melhor UPS para sua clínica ou hospital. Temos planos de locação e manutenção de UPS, que é a melhor escolha, porque caso ocorra algum problema deixamos um UPS reserva.
Não perca tempo e envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e peça o seu orçamento de UPS.