Para não errar na escolha do nobreak, é necessário realizar uma análise prévia da estrutura da sua residência ou negócio, bem como a quantidade de itens a serem instalados no UPS. Atualmente, existem alguns tipos de distribuição de energia: monofásica ou poli (diversas fases). Quanto mais fases melhor, pois há mais balanceamento de carga.
Energia Monofásica: dita de maneira simples, é o sistema encontrado nas tomadas espalhadas em qualquer residência, as tensões elétricas máximas são de 127 V a 220 V, e a soma de todos os equipamentos ligados á rede chega a 8000 Watts. Já a energia trifásica é utilizado nas regiões urbanas e por indústrias, a ligação é feita por quatro fios: três fases e um neutro. As tensões elétricas proporcionadas são de 127 V ou 220 V, e a soma das potências de todos os equipamentos ligados à rede podem variar de 25000 watts até 75000 watts.
Uma das inúmeras vantagens da energia trifásica é o melhor balanceamento do sistema, tornando-o mais estável e eficiente.
Como a distribuição de energia influencia na escolha de um nobreak?
Os equipamentos da MVS Nobreak vêm com duas configurações para atender essas diferenças, ou seja, há nobreaks monofásicos e trifásicos. Temos UPS com potência abaixo de 10 KVA, são equipamentos monofásicos.
E nobreaks acima de 10 KVA trifásicos, e por serem produtos com potência maior, eles podem atender grandes estruturas como escritórios, indústrias, comércio e hospitais, que possuem estruturas com vários computadores ligados em rede, impressoras de grande porte, além de outros maquinários como data centers, servidores, automação industrial, estações de trabalho, etc.
Por isso, a escolha do nobreak ideal vai levar em consideração o tipo de uso (residencial ou comercial) e a quantidade de equipamentos, levando em conta a configuração da carga. Entre em contato conosco e te ajudaremos a escolher o melhor nobreak para atender de forma eficiente sua necessidade.