DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SEU NOBREAK!

Ao escolher um nobreak, o consumidor se depara com muitas opções para tomar sua decisão. Por isso, para escolher o melhor nobreak para sua necessidade, é preciso realizar algumas comparações, como potência, tensão, tipo de equipamento ligado ao nobreak e tempo de autonomia. Certamente, esses dados são importantes para decidir seu uso, seja um nobreak residencial ou para fins corporativos.

Quantidade de aparelhos conectados ao nobreak

Em primeiro lugar, você deve analisar a quantidade de aparelhos que serão conectados ao nobreak. Vamos supor que você queira ligar o computador e o modem. Nesse caso, é preciso somar as potências desses equipamentos. As medidas em watts geralmente constam na parte de trás dos produtos ou ainda no manual de instruções.

Não se assuste: para descobrir qual nobreak escolher, a dica é verificar o valor em VA do nobreak e multiplicar pelo fator de potência, que pode variar de 0,5 a 1,0, dependendo do equipamento. Assim, você encontra o valor em watts que o nobreak suporta. O próximo passo é comparar esse valor com os computadores, modens e outros equipamentos que pretende ligar nesse nobreak. Vejamos um exemplo: um nobreak com 600 VA e fator de potência 0,5 vai resultar em 300 watts (600 x 0,5). Compare esse valor em watts com os equipamentos que você deseja conectar ao nobreak.

Autonomia numa eventual queda de energia

Outro aspecto importante é o tempo de autonomia (tempo que o nobreak vai manter os equipamentos ligados) caso a residência ou escritório fique sem energia. Isso pode fazer toda diferença sobre qual nobreak adquirir. Depois de definir a quantidade de equipamentos plugados ao nobreak e, por sua vez, a potência do mesmo, determine qual o tempo ideal de autonomia para concluir os afazeres numa eventual queda de energia.

Tipos de nobreak conforme equipamentos

Dependendo do uso que se faça do nobreak, é preciso levar em consideração três modelos disponíveis no mercado. O primeiro lugar é o nobreak semi senoidal que possui uma forma de onda quadrada, recomendado para eletrodomésticos simples como desktop, periféricos de informática simples, wi-fi, modens, sistemas de alarme, sistemas de CFTV e monitoramento, entre outros. O segundo é o  nobreak senoidal que produz uma onda pura, idêntica à rede elétrica. Ele é indicado a equipamentos como PC Gamer, Smart TVs, eletros que possuem motores (indutores) e cargas resistivas (lâmpadas). E o nobreak dupla conversão ou online é recomendado para equipamentos muito sensíveis à oscilação de energia como: grandes servidores, médicos, entre outros.

Nós da MVS Nobreak trabalhamos com os melhores Nobreaks.

Para mais informações entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Oi. Preciso de ajuda!