4 dicas para ajudar você a escolher o Nobreak Ideal

Quando o desktop dominava o mercado como modelo quase “padrão” de computadores, era comum comprar junto um estabilizador de voltagem, como se fosse um dispositivo obrigatório de segurança. Hoje, sabemos que a proteção que eles oferecem é praticamente nula, pois a rede é bastante instável e eles não resolvem, por exemplo, quando há corte total da energia e outras situações mais extremas.

Nestes casos, o Nobreak éum aparelho realmente indispensável para garantir suprimento de energia e segurança para computadores, servidores e outros equipamentos caros e delicados.

Separamos 4 dicas para te ajudar na hora de comprar o Nobreak ideal para as suas necessidades. 

Qual a potência necessária para o meu Nobreak?

A primeira característica dos diversos tipos e modelos de Nobreak que você precisará escolher é a potência. O Nobreak tem a sua potência representada em volt-ampère (VA). Cabe dizer que, quanto maior o valor de VA, mais equipamentos conectados ele suportará.

Para calcular a potência é necessário fazer o seguinte cálculo: some a potência em watts dos equipamentos que serão ligados a ele e multiplique o resultado por 1,2. Adicione uma margem de 20% a 30% a mais para contemplar eventuais aparelhos adicionais que sejam usados. Você terá, assim, a potência que seu no-break deverá possuir para suprir suas necessidades.

E quanto à voltagem?

Nem todos os modelos são bivolt, ou seja, adequados tanto para 110V ou 220V. Confira a compatibilidade desse aparelho com a rede elétrica que o suportará.

Considere o tempo de autonomia

Uma das vantagens do uso de no-break é que eles possuem baterias capazes de fornecer a energia elétrica necessária no caso de queda do fornecimento. Cada modelo possui uma autonomia diferente, então é aconselhável verificar por quanto tempo é possível trabalhar sem luz elétrica no local. 

Convencional  x  Inteligente

Há dois tipos de no-break: o convencional, que é o bastante para a maior parte de usuários individuais e o inteligente, que possui um chip capaz de gerenciar o funcionamento de redes através de um software de controle. Esta versão pode preservar o funcionamento do servidor quando o fim da autonomia de suas baterias estiver próximo. Portanto, no caso de uma rede, como nas empresas, o ideal é optar pelo no-break Inteligente.

Entre em contato conosco e conheça nossos planos.

Deixe um comentário

Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Oi. Preciso de ajuda!