Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Existem diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo? É possível utilizar o mesmo tipo de UPS tanto na sua residência quanto na sua empresa? Bom, existem sim diferenças, mas vamos mostrar nesse post para que você escolha a melhor opção.

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Vida útil

O modelo de UPS residencial tem um menor custo para ser fabricado, com isso sua vida útil tem uma média menor. O problema desse UPS é que só se percebe seu desgaste quando ele não funciona mais.

Já o UPS Corporativo têm vida útil média de 15 anos, desde que conte com os cuidados necessários. Com o nosso programa de manutenção, garantimos a substituição das baterias numa média de cada 3 anos e as demais manutenções para que o UPS funcione em sua capacidade máxima.

Estabilização

O UPS residencial é simples, por isso não possui sistema online de proteção, se mantém totalmente ligado à rede comum, passando apenas por um filtro e ativando o sistema da bateria na falta de energia.

Já o UPS Corporativo possui um sistema online de dupla conversão, o que o torna um gerador de energia e um sistema de proteção elétrica para todos os aparelhos protegidos, já que a rede fica 100% estabilizada.

Formato de onda

Alguns modelos de UPS residencial possuem ondas quadradas semi-senoidais. O que é isso? É um tipo de corrente elétrica que não funciona em alguns aparelhos, como motores, aparelhos médicos e outros mais sensíveis. Mas o ideal é sempre utilizar a forma de onda senoidal pura.

Todos os modelos de UPS Corporativo possue ondas senoidais puras e 100% estabilizadas, com energia ainda mais pura do que a da rede comum.

Eficiência 

A chance de falha do UPS residencial é bem mais alta. Em quedas bruscas de energia, é comum que o UPS tenha uma pane por ligar e desligar os conversores muito rapidamente, fazendo com que pare de funcionar.

Já o UPS Corporativo possue sistema online, com seus conversores sempre ativos. Ou seja, independente das quedas bruscas de energia, o UPS não precisa ativar e desativar os conversores, anulando qualquer risco dos aparelhos serem afetados.  

Tecnologia

O UPS residencial não possue qualquer tecnologia de monitoração, controle ou de avisos online.

Porém o UPS Corporativo, ao contrário, possue visor LCD que monitora todos os dados elétricos dos aparelhos como:

  • consumo;
  • entrada e saída;
  • tensões de rede;
  • e, qualquer eventual falha.

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Em suma nós vimos algumas diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo. O melhor é você optar pelo modelo que se adequa a sua necessidade. Mas vimos em todas as comparações as vantagens que o modelo corporativo oferece. Ou seja, os modelos Corporativos oferecem um maior custo x benefício, mesmo que usados em sus residência. Escolha o melhor UPS.

Envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e solicite um orçamento para o contrato de manutenção ou locação de UPS.

Deixe um comentário

Whatsapp
1
Precisando de ajuda?
Oi. Preciso de ajuda!